terça-feira, 19 de julho de 2011

Nazaré Pereira na entrevista do Jornal "O Liberal"

                                                        Caderno Magazine de 19/07/2011

Cantora acreana radicada no Pará que mora na França, mostra amanhã um apanhado de sua carreira no show "Brejeira"

YÁSKARA CAVALCANTE
Da Redação

"Eu sou Nazaré/Lá da terra das mangueiras...". É com um refrão assim, regional e empolgante, que a cantora Nazaré Pereira - que nasceu no Acre, mas é praticamente uma paraense -, promete encantar o público de seu mais novo trabalho: "Brejeira", show que será apresentado amanhã (20), às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa, do Centur, e que vai mostrar canções autorais e também compostas por músicos do Pará e da França, onde a sabiá mora.

Durante o show desta quarta-feira, Nazaré Pereira também vai lançar o CD "Souvenir", que traz 15 faixas, incluindo sucessos como "Xapuri do Amazonas", já conhecida dos fãs da cantora, "Terra Morena" e "Natureza". Esta última, carimbó romântico que, na verdade, é o hino da Fundação Villas-Boas, Organização Não Governamental de cunho socio-ambiental, presidida pelo ambientalista Paulo Villas-Boas, um dos grandes apoiadores do trabalho de Nazaré.

Em aproximadamente uma hora e quarenta minutos de show, a cantora se apresentará acompanhada dos músicos paraenses Mário Mousinho, na guitarra; Edgar Matos, nos teclados; Sagica, na bateria; Julinho, na percussão; Davi, na guitarra; e Neyzinho, no baixo.

No repertório, tomado de elementos tipicamente regionais, carimbó para ouvir e sentir, como "Carimbó Sentimental", definido por Nazaré como "dançante e lento" e que contará com a participação de Nego Nelson. "Essa música conta a minha trajetória e lembra a minha infância, em Xapuri", revela a cantora.

Para ver a matéria completa assine O Liberal Digital.



Nenhum comentário:

Postar um comentário